segunda-feira, 23 de maio de 2011

ignore o mal , veja o lado bom

Ignore o mal, ollhe o lado bom

A depressão é fruto da insatisfação. Se você vive infeliz, perdeu a alegria de viver e deseja encontrar uma saída, o primeiro passo é deixar a cômoda posição de vítima, seja lá do que for, e assumir a responsabilidade pela sua vida. Ninguém é vítima. As pessoas colhem os resultados de suas atitudes. Se não acredita, observe as atitudes de pessoas de sua intimidade, analise os fatos que ocorrem em suas vidas e notará com clareza a ligação entre as escolhas que fizeram e os fatos que estão vivendo.

Se você está infeliz, se as coisas não saem como deseja, analise sua maneira de se ver, de ver a vida. Como interpreta os acontecimentos do dia a dia. Se insisto nesse ponto, é porque não há outro caminho para reverter a situação. As falsas crenças, que acreditamos verdadeiras distorcem a visão daquilo que é, dificultam o entendimento.

Você está dentro de um círculo vicioso, do qual não enxerga a saída. Se não reagir, fizer uma análise cuidadosa do que se passa em seu mundo interior, vai atrair maiores desafios, até que não suporte mais e aceite mudar. A vida tem como sagrado objetivo a evolução dos seres. Nosso espírito estagia na Terra, para desenvolver nossos potenciais, aprender a gerenciar nosso mundo interior, conquistar felicidade, sabedoria e trabalhar a favor da vida, contribuindo para o equilíbrio do universo.

Nosso espírito é eterno, somos parte da essência divina. O nosso destino é o progresso e a luz, mas a conquista de tudo isso é nossa responsabilidade. A vida dispôs todas as condições, mas quer que cada um viva sua experiência e descubra os caminhos que levam ao objetivo.

Nada substitui a experiência. Portanto, ninguém pode aprender sem experimentar. Ser sem conquistar. Ter sem pagar o preço da aprendizagem. O fracasso é temporário. A alegria, o prazer, a felicidade vêm da alma. As pessoas, a sociedade pode lhe oferecer tudo e você continuar infeliz.

A depressão é um estado interior de insatisfação, provocado pela obstrução da expansão do seu espírito. A natureza o impulsiona a evoluir, seu espírito anseia crescer, realizar-se. Quando você o impede, sente-se infeliz e não é nada que possa satisfazê-lo.

Seu espírito quer tornar-se mais consciente, mais verdadeiro, reciclar seus valores, fazer coisas novas, contribuir para o progresso de todos, sentir a própria nobreza, amar. Não o impeça. Você é muito mais do que pensa. Valorize-se. Os limites é você quem põe. Abra seu coração sem medo. Ignore o mal, olhe o lado bom. Para colher felicidade basta apenas aprender a maneira adequada de plantar. Experimente e verá!

texto de zibia gaspareto

Nenhum comentário:

Postar um comentário